MESTRE PROTETOR-{Anja Slave}

MESTRE PROTETOR-{Anja Slave}
Forever

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um Senhor Verdadeiro...

Um Senhor que se preze sabe ou pressente o imenso valor da dádiva que recebe, e sabe que tem que dar em troca algo de valor comparável ; sabe ou pressente que lhe compete a ele, mais do que à sua escrava, assegurar o equilíbrio perfeito na mais assimétrica de todas as relações ; e sabe que o jogo que joga com ela é um jogo em que, ou os dois ganham, ou os dois perdem. E se perdem, perdem tudo.
Um Senhor verdadeiro exige da sua escrava que o sirva, submetendo-se completamente – e exige-o com todo o direito. Mas também sabe, embora por motivos óbvios não o diga, que também ele a serve, dominando-a.
Por isso a prioridade absoluta de um verdadeiro senhor é a felicidade e a realização pessoal da sua escrava. Não é o seu próprio prazer (esse é a prioridade dela). Não é a sua carreira, nem o trabalho, nem o dinheiro, embora tudo isso seja importante. Não é o poder político nem a posição social. É, repito, a felicidade e a realização pessoal da sua escrava. Esta prioridade não torna o Senhor mais indulgente, é claro, nem menos exigente, nem mesmo menos cruel ; pelo contrário, torna-lhe claro que quando castiga e faz sofrer a sua escrava não está necessariamente a exercer um direito, pode estar em vez disso, ou além disso, a cumprir um dever.

                  MESTRE PROTETOR